Realidade?

Realidade?
Será isto possível?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Efeitos da Bulimia

Quando você está vivendo com bulimia, você está colocando o seu corpo, e até mesmo sua vida em risco. A bulimia pode causar inúmeras complicações graves e até fatais.O efeito colateral mais perigoso de bulimia é a desidratação. Vômitos, laxantes e diuréticos, podem causar desequilíbrio electrolítico no corpo, mais comum na forma de níveis baixos de potássio.

Os níveis baixos de potássio desencadeiam uma ampla gama de sintomas que vão da letargia e nublado passando por batimentos cardíacos irregulares e morte. Cronicamente baixos níveis de potássio também podem resultar em insuficiência renal.

Outros complicações comuns médicas e efeitos adversos da bulimia incluem:
  • O ganho de peso
  • Dor abdominal, distensão abdominal
  • Inchaço das mãos e dos pés
  • Crónica de garganta, rouquidão
  • Problemas com vasos sanguíneos nos olhos
  • bochechas inchadas e glândulas salivares
  • Fraqueza e tonturas
  • A deterioração de dente e feridas na boca
  • Refluxo ácido e úlceras
  • estômago ou esófago rompido
  • Perda da menstruação
  • Constipação crónica de laxantes abuso
  • Morte

As complicações de saúde que resultam da bulimia são, em geral, devido à contínua compulsão e purgação. O tipo de comportamento usado pode ter efeitos variados sobre diversos sistemas do organismo.

O Vómito auto-induzido pode resultar em complicações bucais. A exposição repetida ao ácido gástrico pode corroer os dentes de esmalte, o aumento das cavidades dentárias , e criar uma sensibilidade ao frio ou comida quente. O inchaço e dor nas glândulas salivares (por exemplo, as glândulas parótidas nas bochechas) de vómitos repetidos podem também ser uma preocupação .

O esófago e o cólon são as áreas mais afectadas pelos comportamentos bulímicos. Os vómitos repetidos podem resultar em úlceras, rupturas, ou estenoses do esófago. O Ácido que faz o refluxo do estômago também pode se tornar um problema.

Tal como acontece com a anorexia e outros distúrbios alimentares, os irregulares períodos menstruais ou amenorréia (ausência de menstruação), pode resultar na desnutrição ou flutuações de peso associadas à bulimia.

Há uma série de complicaçoes intestinais. O uso indevido de diuréticos pode criar um acúmulo anormal de líquidos ( edema ). O uso contínuo de laxantes pode resultar em dependência deles e pode causar a eliminação do processo normal para tornar-se disfuncional. A Perda do normal da função do cólon pode exigir intervenção cirúrgica em alguns casos. A restauração da função intestinal normal pode demorar semanas após o abuso ter sido descontinuado.

O uso indevido de diuréticos e laxantes combinados pode colocar o bulímico em grande risco de desequilíbrio, que pode ter consequências como risco de vida. Problemas psicológicos podem aumentar para níveis muito graves se estes não forem tratados.
Os perigos do xarope de ipeca
Se você usar xarope de ipeca, um medicamento utilizado para induzir o vómito, depois de uma bebedeira, tome cuidado. O uso regular de xarope de ipeca pode ser mortal. O xarope de Ipeca se acumula no organismo ao longo do tempo. Eventualmente, pode levar a danos no coração e parada cardíaca súbita, como foi o caso da cantora Karen Carpenter.



Copiado de: http://www.disturbiosalimentares.com/content/efeitos-da-bulimia

Sem comentários:

Enviar um comentário