No passado domingo, decidimos participar como voluntários na Ceia de Sta. Isabel, que se realiza na igreja de Santa Isabel. Todos nos preparavamos para chegar a um local simples, com algumas tábuas de madeira a fazer de mesas e sem qualquer tipo de higiene ou decoração. No entanto, foi um verdadeiro choque reparar que nos encontravamos numa sala muito bem cuidada, onde até as cadeiras tinham de condizer com a toalha das mesas!! Ficamos espantados e claramente muito felizes por perceber que existem pessoas que se dedicam verdadeiramente aos mais necessitados, não só preocupando-se em dar-lhes alimentos como também um conforto exemplar.
Começaram a chegar pessoas, primeiro um grupo de miudos com as suas mães, depois começaram a chegar os mais idosos e os que aparentavam ser verdadeiros mendigos. Rezou se uma oração e rapidamente foi servido um delicioso bacalhau à brás. Finalmente, ainda houve tempo para as sobremesas e para um cafézinho.
Alguém imaginava que existisse uma tão grande preocupação com o bem-estar dos que mais precisam? Todos reparamos também que o jantar foi servido por pessoas mais velhas e que numa equipa de doze pessoas eramos apenas quatro jovens. Está na hora de fazermos alguma coisa. Agora a responsabilidade está nas nossas maõs. Temos de ser nós a começar a fazer estas acções, pois daqui a uns anos somos nós os mais velhos e se não comecarmos já a ajudar, nao iremos conseguir passar os ensinamentos às gerações seguintes. Somos chamados a agir.
Garantimo-vos, não custa nada e dá nos uma felicidade imensa. Estivemos lá domingo e ainda nos recordamos de todos os momentos como se tivesse sido hoje.
É importante relevar o contraste entre aqueles que tudo têm e sofrem de disturbios alimentares, comendo em excesso ou recusando a alimentar-se, e os que nada têm, que necessitam dos nossos donativos.
Pensem nisto,
"Call to acftion "
Sem comentários:
Enviar um comentário