Realidade?

Realidade?
Será isto possível?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tens de comer para viver!...ou não?

O maior jejum clinico jamais realizado foi de 367 dias.
Acompanhado por um médico, um senhor que sofria de obesidade mórbida sujeitou-se a viver um ano sem ingerir nenhum alimento, sólido ou liquido, apenas agua,vitaminas e minerais.
O seu corpo usou a massiva quantidade de energia acumulada na gordura para as suas funções vitais e deslocamento.
Isto prova em conjunto com milhares de outras informações, testes e experiências que o jejum não é prejudicial para a saúde, desque feito em função da quantidade de massa adiposa do individuo.

National Geographin: ""Obesity, epidemics of this century."

Jejum á noite.

Já devem ter ouvido dizer que o nosso corpo se ressente de manhã por ter ficado tanto tempo sem comer.
Ora bem, essa informação é lixo.
Além de não se ressentir, é essencial para o organismo uma pausa de ingerir alimentos porque tem de limpar o sistema digestivo das toxinas acumuladas e mais importante, durante o jejum o sistema hormonal ou endócrino vai-se restabelecer e alcançar o equilibrio.
Principalmente as hormonas gluacon, testosterona, estrogénio e GH , mais conhecida como hormona do crescimento, responsável pelo crescimento ósseo e muscular.
O gluacon é chave no processo de armazenamento e libertação de triglicéridos.
http://www.brad/ Pilon.com

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ronda Nocturna de apoio aos sem - abrigo

Olá, no passado dia 28 de Janeiro o nosso grupo teve a oportunidade única de fazer uma ronda nocturna pela cidade Lisboa.
Esta ronda tem como objectivo apoiar os sem-abrigo que vivem nas ruas de Lisboa, proporcinando-lhes uma refeição nocturna. Fizemos a ronda através da Legião da Boa Vontade (www.lbv.pt), com quem trabalhamos há já algum tempo e a quem queríamos desde já agradecer.
Esta oportunidade serviu para nos abrir os olhos para o que se passa na nossa cidade todos os dias, e ajudou-nos a perceber que é muito difícil viver a realidade das pessoas que conhecemos. No geral, esta actividade correu bastante bem e é nossa vontade repeti-la!
Aconselhamos também a todas as pessoas que a façam, é uma maneira de conhecer a realidade.




    Grupo "Á Mesa"

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Peso-Genética

Recentes estudos confirmam que realmente temos uma predesposição genética para ter um determinado peso, toda a vida.
Por mais que tentemos mudá-lo, o nosso corpo vai sempre tender para esse peso e tentar obte-lo.
Mas tal como no nosso codigo genético está escrito quanto tempo vamos viver e é possivel viver bastante mais, ou bastante menos tempo, neste caso também podemos pesar muito mais ou muito menos.
É necessario claro, um esforço constante e equilibrado para ter uma alimentaçao saudável e praticar exercicio físico constantemente.( e moderadamente)